Varejo registra crescimento de 8% no faturamento em Fevereiro

Crescimento de 18% no fluxo de clientes em lojas de rua e alta de 8% no ticket médio geral traz otimismo para o setor, mesmo diante dos desafios macroeconômicos


Entre uma marchinha e outra. 🥁 Os dados do Índice de Performance do Varejo (IPV) da HiPartners apontam um crescimento sólido no setor em fevereiro, mês do Carnaval, com aumento de 8% no faturamento nacional e destaques regionais expressivos: +11% no Norte e um salto de +29% no fluxo de clientes no Sul.


Nem só os bloquinhos puxaram o povo. 🛍️ Enquanto os corredores dos Shopping Centers registraram queda de 4% no fluxo, na comparação com o mesmo mês de 2024, as lojas situadas na rua tiveram um aumento de 18%.


Um desfile de altas. 💵 O ticket médio também avançou com crescimento geral de +8,4%, os destaques foram as lojas de shopping (+10,2%) e as regiões Nordeste (+10,4%) e Centro-Oeste (+9,6%).


“Tecidos, vestuário e calçados” no abre alas. 👚O segmento teve crescimento significativo de 16% no faturamento e +10% tanto em vendas quanto em fluxo no período. “Móveis e eletrodomésticos” seguiu a mesma tendência, registrando 26% a mais de clientes nas suas lojas frente a fevereiro do ano passado.

  

  

>> Confira todas as análises no IPV de Fevereiro 2025

  


Insira seus dados

para receber o IPV completo

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Confira o último epísodio do Come Together

Neste episódio do Come Together, Augusto Lins, Fundador da Stone, conta sobre como voltou a empreender aos 50 anos e se tornou referência em inovação, cultura e, principalmente, em como servir o cliente.