Fluxo no Varejo cai 2% e faturamento também recua em Março.

Índice de Performance do Varejo mostra retração em todas as regiões do Brasil e resultados abaixo do esperado no mês marcado pelo Dia do Consumidor


Depois do Carnaval, a ressaca. 😓 Os dados do Índice de Performance do Varejo (IPV) da HiPartners apontaram que o varejo brasileiro registrou retração frente a março de 2024, com queda de 2% no fluxo de lojas físicas, 16% em shopping centers, além de recuos de 5% nas vendas e 6% no faturamento.


Dia do Consumidor, que não consumiu tanto assim. 💸 Consequentemente, a queda no ticket médio geral, de -1,1%, indicou uma perda de fôlego na atividade de compra. Por tipo de loja, o ticket médio nos estabelecimentos situados em shopping centers até apresentou alta de +3,4%, mas foi insuficiente para compensar as quedas observadas nas lojas de rua (-3,7%) e em regiões como o Sudeste (-1,5%) e Norte (-1,8%).


Conforto vs Vaidade. 🛋️ 💄 Já o cenário setorial ficou fragmentado, com destaque positivo para Móveis e Eletrodomésticos (+22%) e queda acentuada em Perfumaria e Cosméticos (-17%). A redução nas importações favoreceu segmentos ligados a bens duráveis e ao mercado doméstico.


  

  

>> Confira todas as análises no IPV de de Março 

+ Especial Dia do Consumidor



  


Insira seus dados

para receber o IPV completo

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Confira o último epísodio do Come Together

Neste episódio do Come Together, Augusto Lins, Fundador da Stone, conta sobre como voltou a empreender aos 50 anos e se tornou referência em inovação, cultura e, principalmente, em como servir o cliente.